Site gnmadeira.com faz 4 anos de existência
É com grande satisfação que escrevo este texto, para assinalar os 4 anos de existência do site GNMADEIRA.COM, tendo já superado a barreira das 70 mil visualizações.
Estamos a falar num site criado aqui na região, com um potencial de público alvo em número muito inferior aos diversos sites que existem a nível nacional, por exemplo, os das diversas associações de guardas noturnos, a saber ANGN, ASPGN, e Corpo Nacional de guardas Noturnos .
Tem sido uma das maiores fontes de propaganda e divulgação do serviço de GUARDA NOTURNO, que por ventura existem neste momento.
A par da divulgação da profissão em si, o site GNMADEIRA.COM tem sido uma fonte de angariação de novos contribuintes, não só para mim, mas também para os meus colegas guardas noturnos que exercem a atividade aqui na região, já que muitas vezes e devido ao site em questão, recebo telefonemas a solicitar o contato dos mesmos nas zonas onde estamos a intervir, daí ser difícil muitas vezes entender algumas críticas que os mesmos (colegas) por vezes fazem, mas enfim, deveriam na minha opinião, ficar gratos pela divulgação e pela amplitude que o site tem tido.
A criação do site foi uma ideia minha que surgiu em finais de Outubro de 2012 e que veio a concretizar se nos primeiros dias de Novembro do ano em questão.
É um trabalho que tem sido feito em pareceria com amigo de longa data, já que os conteúdos, imagens, texto são da minha inteira responsabilidade, a colocação no site fica a cargo do meu colega, por se tratar de alguém com formação superior na área da informática e a quem desde já faço um agradecimento público pelo apoio que me tem dado desde o primeiro dia em que começamos elaborar este site.
Espero que, quer os meus contribuintes, quer a população em geral, continuem a visitar o site em questão, não só para terem de fato uma ideia da mais valia do serviço de guarda noturno, mas também para terem em atenção a algumas das situações que lá constam, desde portas abertas, janelas de condomínios, escritórios, etc, de modo a prevenir que tais episódios não se repitam.
Modéstia á parte, penso que consegui criar um site não só informativo, mas também didático e atual já que o mesmo é atualizado quase diariamente e com muitas sugestões e conselhos para qualquer cidadão que quer zelar pelos seus bens.
Carta aos Contribuintes
Venho por este meio voltar esclarecer dois ou três fatos diretamente relacionados com a atividade de guarda noturno.
Em primeiro lugar, nós trabalhamos neste momento segundo um horário de referência oficial , que é da meia noite ás 6 da manhã. Digo de referência porque, nós guardas noturnos, podemos trabalhar 6 horas consecutivas entre as 22 horas e as 7 da manhã. Por outras palavras, o nosso horário de trabalho, mediante pedido devidamente fundamentado à Câmara e Policia de Segurança Pública, pode sofrer alterações em qualquer altura desde que se justifique
Quanto se fala em horas de descanso dou o meu exemplo pessoal, regra geral e quando o turno ocorre sem grandes incidências, normalmente por volta das 7 horas da manhã ou o mais tardar 7:30 já estou em casa e a descansar. Faço a minha vida a partir das 14:30 / 15:00 horas descansando sempre pelo menos 7 horas seguidas. Antes de iniciar o meu turno ainda tenho oportunidade de descansar uma ou duas horas pelo menos. Ora a questão do cansaço não se pode colocar no meu caso nem da falta de descanso. Este é e volto a dizer, o meu exemplo pessoal, o que não quer dizer que haja colegas guardas noturnos que por outros motivos meramente pessoais descansem até as 17 / 18 horas .
Eu sempre tive este hábito e que alguns frutos me tem trazido nomeadamente na angariação de contribuintes que tem de ser feita durante o dia. O que não posso admitir é que quem não o faz (colegas de profissão essencialmente ) me critique por o fazer e esteja a tentar desestabilizar aquilo que tem sido o meu trabalho até á presente data.
O que tenho vindo a notar e ainda bem que assim é, é uma crescente atenção por parte de alguns contribuintes em relação ao serviço que presto e espero e desejo que essa “atenção” seja extensiva a outras zonas onde nós guardas noturnos estamos a trabalhar. Seria um bom sinal de que os nossos contribuintes cada vez dão mais valor e importância á função em si e a quem efetua o respetivo serviço.
Carta aos contribuintes
Sendo o guarda noturno da zona 2 há 4 anos e mais alguns meses, o meu comportamento sempre foi pautado pelo rigor e profissionalismo e dedicação que deposito nesta profissão.
Infelizmente vejo me obrigado, novamente a chamar atenção para o facto de continuarem a existir alguns rumores vindos de alguém (um ou outro colega) que movidos por uma ambição desmensurada continuam a tentar desacreditar o guarda Paulo Alves, criando e inventando situações que em nada correspondem á realidade chegando ao ponto de por em causa aspetos da minha própria saúde.
Não estou a perceber esta atitude, será que é pelo facto do guarda noturno Paulo Alves ter uma razoável carteira de contribuintes que foi criada com provas dadas do seu trabalho esforço e desempenho?
Penso que nesta altura os meus contribuintes, e não só, já se terão apercebido do que está em causa.
Estamos a falar de euros e quando assim é há quem não olhe a meios para tentar denegrir a minha imagem e o meu professionalismo.
Tal não tem sido nem nunca foi a minha postura desde que comecei neste projeto, a minha maior preocupação é assegurar aos meus contribuintes um clima de confiança e de tranquilidade de modo a tornar a suas noites mais seguras.
Por outro lado e a melhor resposta que tenho tido é a que me é dada pelos contribuintes que continuam a aderir aos meus serviços.
Faço novamente um apelo, a se alguém, contribuinte ou não, tiver conhecimento de comentários que possam por em causa a minha pessoa ou a minha profissão que me transmitam de imediato a fim de encaminhar para quem de direito.
Versão final do Projeto de Lei 775/XII da Assembleia da República, "REGIME JURIDICO QUE REGULA A ATIVIDADE DE GUARDA NOTURNO"
No passado dia 1 de julho de 2015 foi aprovada a redação final do Projeto de Lei 775/XII da Assembleia da República, "REGIME JURIDICO QUE REGULA A ATIVIDADE DE GUARDA NOTURNO".